Embora nem as eleições municipais deste ano tenham acontecido, alguns setores do PMDB já discutem as eleições estaduais de 2018.
Algumas alas do partido defendem que a sigla tenha um candidato próprio, a exemplo de 2014, com o ex-governador Zé Filho, enquanto outros membros defendem que alianças sejam feitas.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, destaca que a prioridade das discussões do partido neste ano deve ser as eleições municipais.
"Nós temos que resolver o momento que nós estamos vivendo, que são as eleições municipais de 2016. 2018 tem muito tempo ainda para nós tratarmos sobre esse assunto”, afirmou.
O deputado estadual João Mádison, defensor de uma candidatura própria do partido em 2018, afirma que a decisão passa pela receptividade do povo à opção que o partido lançar.
“Quem não quer que o PMDB tenha uma candidatura própria? Todos nós queremos e é isso que vamos trabalhar. Nós temos que saber também se o povo quer. Se o povo quiser, eu não vejo o porquê do PMDB não ir para essa luta”, afirmou o deputado João Mádison.