No Agora, Lourdes Melo defende a saída de Temer da Presidência

No Agora, Lourdes Melo defende a saída de Temer da Presidência

Dando sequencia às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresina, o Agora recebeu a candidata Lourdes Melo (PCO), que, assim como os demais entrevistados nesta série, teve 20 minutos para apresentar suas propostas e ideais para a capital. 

A candidata afirmou que a candidatura do PCO representa a luta da classe trabalhadora e que somente a união da classe trabalhadora é capaz de transformar a sociedade. 

"A luta é de toda a classe trabalhadora, não é uma super heroína que vai transformar a cidade e sim o conjunto, isso e um processo que passa pela transformação da consciência dos trabalhadores”, disse. 

Lourdes Melo explicou que o Partido da Causa Operária (PCO) não faz alianças com os demais partidos de esquerda porque, segundo ela, alguns desses partidos querem administrar no capitalismo. 

“Nós fazemos alianças com a classe trabalhadora de forma pontual, nas lutas que temos na prática, a unidade se dá na pratica. Uma eleição tem diferenças, nós não queremos administrar o capitalismo, queremos transformar a sociedade e derrotar o capitalismo”, disse. 

A candidata criticou as limitações de tempo na campanha e criticou as desigualdades na distribuição do tempo de televisão dos candidatos. 

Lourdes Melo afirmou que as propostas do PCO foram prejudicadas pelo que ela definiu como “golpe”, se referindo ao impeachment de Dilma Rousseff, inclusive, a que defende um piso de 5 mil reais para professores.

"Todas as nossas propostas estão prejudicadas pelo golpe que foi dado à população teresinense, piauiense e brasileira, que vai cortar direitos, recursos, privatizar as riquezas do país. Se propusermos o piso que queremos não haverá recurso, nem o piso atual que nós temos vai ser garantido por conta do golpe, então nossa proposta e derrubar o governo golpista que esta ai”, disse Lourdes Melo.  

Tópicos
SEÇÕES