Merlong Solano, deputado estadual, e eleito segundo suplente de seu partido para deputado federal participa da equipe de transição e esteve no Programa Agora, onde fez considerações sobre a situação do Estado e as pretensões para 2015.
Orçamento
“Os analistas da economia brasileira afirmam que haverá um crescimento de apenas 2% em 2015. o Piauí precisa considerar as receitas analisando o cenário econômico do país. Eu confio no trabalho da Assembleia e acredito que haverá um entendimento quanto ajustes e uso de recursos financeiros no Estado”, declarou.
Recursos
“Há remanejamento de recursos para atividades diversas no Estado, muitas vezes isso acontece para que sejam aplicados de maneira mais sensata. Não temos condição de fazer reajustes em salários de poderes”, pontuou.
PEC dos auditores
“O próximo governo defende a solução de problemáticas no Piauí. A solução é muito danosa para a sociedade, temos que procurar alternativas junto a Wellington Dias sem prejudicar auditores e sem prejudicar outras partes. Infelizmente a lei não permite ajuste sem que seja colocado no teto. Não acho prudente aumentar salários no início do governo”, finalizou Merlong Solano.
Merlong afirmou que provavelmente ficará no Piauí auxiliando Wellington Dias em seu governo.