Mudanças no trânsito no Dirceu estaria afetando o comércio

Mudanças no trânsito no Dirceu estaria afetando o comércio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os comerciantes que trabalham na Avenida Principal do Dirceu Arcoverde afirmam que, após as mudanças realizadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) no trânsito da via, houve uma diminuição nas vendas na região, especialmente pela falta de lugares para estacionamento. 

"Se um cidadão chega no carro para comprar algo no comércio e não tem onde parar, já é um ponto a menos para nós. Ele vai procurar um local para estacionar em seguida, três quadras depois, e é difícil ele voltar”, lamentou um comerciante da região. 

De acordo com o diretor de trânsito da Strans, José Falcão, as mudanças na avenida visam melhorar o fluxo dos ônibus que circulam na região. Segundo ele, paradas e estacionamentos na via já estão sofrendo restrições com esse sentido. 

"A avenida principal do Dirceu, desde o plano diretor, já tinha essa diretriz de se tornar um corredor exclusivo para ônibus, para que nós pudéssemos  favorecer o deslocamento de quem está fazendo o uso do transporte coletivo. O que a gente vem implementando são restrições de parada e estacionamentos para que o ônibus possa fluir e os retornos que estão sendo fechados, dando lugar para semáforos”, explicou. 

Sobre a reclamação dos comerciantes, José Falcão afirmou que as ruas transversais à avenida continuam liberadas para o estacionamento. "Aqui no Dirceu Arcoverde nós temos quarteirões muito pequenos e temos muitas vias transversais e nelas é possível fazer esse estacionamento”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES