A avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, é uma das vias mais movimentadas da cidade. Por lá, o fluxo de veículos é intenso e nos últimos meses a rotina de quem trafega diariamente pela via foi alterada devido as obras de construção de corredores para os ônibus do sistema de integração de transporte da capital.
A pista ficou mais estreita por conta de áreas interditadas e retornos que foram fechados e para agravar ainda mais a situação, os motoristas reclamam da sinalização, que segundo eles, é insuficiente. " A noite é pior, você vai transitando e quando vê, já está em cima da obra. Deveria melhorar a sinalização principalmente a noite", disse o taxista Ivaldo Teixeira.
O especialista em trânsito, Francisco Monteiro, disse que a engenharia de tráfico do local está incorreta. " Está faltando uma sinalização mais bem vista ao longo da via. As placas estão muito próximas das obras e o código de trânsito diz que deve ter uma distância mínima. Não existe sinalização noturna o que é mais agravante", disse o engenheiro.
A Strans reconhece as falhas nos locais. Veja mais no vídeo abaixo: