Motoristas promovem rachas em avenidas de Teresina

Motoristas promovem rachas em avenidas de Teresina

Cresce o número da prática de disputa de velocidade entre carros, conhecido como 'rachas', em Teresina. Os rachas começam do lado da zona Leste e os condutores avançam em alta velocidade em direção a Ponte Estaiada na zona Norte de Teresina.

Os velocímetros podem chegar a  marcar 200km/h durante a descida da avenida. Ano passado o funcionário do Hemopi Raimundo Mesquita, foi morto durante um racha em que o estudante Lucas Amancio, de 19 anos, é o principal acusado pelo acidente.

No entanto, outros acidentes aconteceram  nos últimos dias. O esposo da dona de casa Rita da Silva também foi vítima de condutores infratores que promovem rachas na avenida Alameda Parnaíba, zona norte da capital.

O último caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), após um carro invadir a casa de um morador da região da zona norte, deixando toda avenida sem energia. O veículo ainda permanece na residência dos moradores que descobriram que a placa do carro é clonada.

Os moradores estão assustados com a situação no local e pedem a instalação de redutores de velocidade e fiscalização via filmagens para que os números de acidentes possam diminuir.

Bernardo Aguiar, especialista em trânsito, diz que a principal medida de segurança feita através da Strans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Teresina) é a fiscalização com agentes e a instalação de dispositivos auxiliares. “Instalação de cavaletes, lombadas eletrônicas. O condutor infrator deve ser punido pelo código de trânsito, mas também deve ser punido pela Legislação”, disse.

A equipe de produção do telejornal Agora montou um mapa com o nome das avenidas de Teresina com maior ocorrências de registros de rachas, principalmente durante o período da noite. Confira o mapa:



Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Tópicos
SEÇÕES