O acidente que causou a morte dos irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior reacendeu as discussões sobre o trânsito teresinense na Câmara Municipal da capital e na Assembleia Legislativa do Piauí.
Os vereadores discutem a inclusão de matérias voltadas para a educação no trânsito desde as séries iniciais das escolas de Teresina.
“Eu entendo que melhor do que remediar é prevenir. Então, além de pedir que as autoridades aumentem o trabalho de fiscalização, que punam os culpados por esses crimes e nós defendemos a educação no trânsito como disciplina obrigatória nas escolas”, disse o vereador Tiago Vasconcelos.
"Eu vejo que nos finais de semana é comum o consumo de álcool entre jovens principalmente e é necessario que haja uma fiscalização para coibir esse tipo de atitude, que coloca em risco a vida de pessoas”, afirmou o vereador Aluísio Sampaio.
Na Assembleia Legislativa, os parlamentares, liderados pelo deputado Júlio Arcoverde, estão criando uma frente parlamentar em defesa de um trânsito mais seguro.
Vou usar um pouco da experiência que eu tive, no Denatran, em Brasília, para que a gente usa a Assembleia para fazer um chamamento à sociedade civil para essa questão que está aflingindo e matando uma geração no nosso Estado.