Os moradores do Parque Universitário, na zona Leste de Teresina estão reclamando da violência no bairro. Segundo eles, morar no local se tornou um risco e o que prevalece é a lei do silêncio.
“Aqui nós somos obrigados a colocar segurança noturno para poder proteger a casa da gente por que se não a gente perde tudo. E nem podemos ficar falando muito por que os criminosos podem se voltar contra a gente”, afirmou um morador do bairro.
O local surgiu após uma invasão e já existe há 10 anos e além da infraestrutura do bairro, a população é obrigada a conviver com assaltos, arrombamentos a residências e comércios e muitos moradores evitam até sair de casa.
A dona de casa Maria do Desterro conta que já teve sua casa invadida por bandidos. “Eu tinha saído para ir na igreja e quando voltei os ladrões tinham levado todas os meus pertences”, disse.
Os comerciantes também reclamam da criminalidade da região e tentar conviver como podem e usar gradeados nas portas. A segurança da área está a cargo do 11º Distrito Policial e do 5º Batalhão da Polícia Militar.