No Residencial Teresina Sul a onda de assaltos tem assustado os moradores. Na manhã desta quinta-feira (26) uma jovem foi assaltada em um ponto de ônibus.
“Eu estava na parada de ônibus quando dois homens de moto chegaram e pediram minha bolsa, foi tudo muito rápido”, disse a estudante que teve imagem preservada.
A maioria dos assaltos ocorrem no início da manhã, ao meio dia e durante a noite. O principal alvo dos assaltantes são pessoas que estão em pontos de ônibus. Uma senhora, que também prefere não ser identificada declara com a maioria desses bandidos age.
“Eles assaltam quem está na parada. Todos aqui no bairro sentimos muito medo”, declarou.
Ruas desertas, falta de iluminação pública e aumento da vegetação nativa são fatores que facilitam as fugas dos assaltantes. Além disso, o residencial está situado em uma região que liga Teresina a outras cidades do Piauí, por ser distante do centro da cidade,não possui policiamento constante nas ruas.
Uma dona de casa que reside no bairro já foi assaltada por três vezes, e coleciona boletins de ocorrência.
“Fui assaltada por bandidos armados e tenho muito medo de sair de casa. Estou traumatizada, porque ao sair para trabalhar tenho muito medo”, disse a dona de casa.