Moradores do povoado Usina Santana bloqueiam estrada em manifesto contra a violência

Moradores do povoado Usina Santana bloqueiam estrada em manifesto contra a violência

A estrada que dá acesso ao povoado Usina Santana foi bloqueada na manha desta sexta-feira (16). Os moradores queimaram troncos de árvores e pneus velhos para bloquear a via. Quem precisava trafegar pela região teve que recuar.

Os líderes do movimento garantem que só irão desobstruir a passagem da via após uma conversa com autoridades policiais. As mensagens nas faixas exposta pelos moradores deixam claro que os residentes do Jardim Europa e Usina Santana não suportam mais tanta violência. Todos os dias são registrados inúmeros assaltos, roubos, tráfico de drogas e homicídios na região.

Ele almejam ação efetiva por parte das polícias civil e militar para conter a situação violenta, que se agrava cada vez mais.

“Ninguém toma providência e todos os dias os ladrões tomam celulares e os pertences das pessoas aqui”, disse uma moradora.

“Meu filho chegou do trabalho e foi assaltado roubaram 400 reais dele, o celular e ainda bateram nele. Isso é um absurdo”, declarou a mãe de um jovem que foi vítima de assalto recentemente.

Os moradores afirmam que o Distrito Policial da área não funciona plenamente.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES