Moradores do Eduardo Costa são obrigados a comprar água mineral

Moradores do Eduardo Costa são obrigados a comprar água mineral

Os moradores do conjunto Eduardo Costa e Orgulho do Piauí, na zona Sul de Teresina, sofrem com a falta de água e estão sendo obrigados a comprar garrafas com água mineral, antes usadas apenas para preparar a alimentação. Cenas de pessoas com baldes ou utilizando bicicletas para transportar galões de água se tornou comum nos dois bairros.

Os moradores do Eduardo Costa e Orgulho do Piauí já organizaram dois protestos, inclusive queimaram pneus, interditaram a BR-316, mas de nada adiantou, visto que o problema continua prejudicando os moradores que permanecem em vigilância 24h por dia, esperando a água chegar para conseguir suprir necessitas básicas do cotidiano.

Cleudimar Costa, presidente da Associação de Moradores do Bairro, conta que o problema enfrentado será motivo de uma audiência pública na tarde desta segunda-feira. 

“É preciso ficar revezando: um dia a água vai para o Eduardo Costa e outro para o Orgulho do Piauí, e nem assim está resolvendo o problema. Foram feitas duas manifestações, eu já estive presente nos órgãos competentes e até agora não foi evolucionado”, questionou.

Regina Sousa, que mora no Eduardo Costa, conta que sofre diariamente com a falta de água. “Eu sou uma dessas pessoas que sofre com a falta de água e por isso temos que comprar água mineral. Eu estou usando água mineral para banhar minha filha que é bebe pequena”, comentou.

Os moradores também questionam a falta de segurança no Eduardo Costa. A audiência prevista para hoje contará com a presença de vereadores na Câmara Municipal de Teresina.

Tópicos
SEÇÕES