Os moradores do Conjunto Murilo Resende, no bairro Ilhotas, zona leste de Teresina, reclamam pela falta de esgotamento e saneamento básico.
Segundo eles, as fossas a céu aberto incomodam pelo mal cheiro e pela exposição à bactérias e doenças.
Há informações de que uma moradora do conjunto estaria muito doente por adquirir uma bactéria devido as más condições enfrentadas.
O que se observa são esgotos totalmente expostos e no período do inverno a situação se agrava ainda mais, pois os esgotos estouram e a sujeira se espalha pelo bairro e muitas vezes infiltra nas residências.
Segundo Arnaldo Borges, morador do conjunto, já foram tentados vários acordos com secretarias, órgãos públicos e Agespisa.
“ Nós já denunciamos várias vezes para tentar resolver a situação. O sistema de esgoto não suporta mais os dejetos de tantas residências no bairro”, disse Arnaldo Borges.
Segundo a Agespisa, na fundação do residencial foi feito um sistema de esgotamento e tratamento sanitário autônomo, por conta disso o órgão não se responsabiliza pelo sistema independente.
Ângelo Cavalcante, Gerente de Obras da SDU Centro- Norte, o problema é ainda maior porque ninguém quer ser responsabilizado e procurar uma resolução.
“Ficamos sabendo da situação que estava acontecendo e realizamos uma intervenção nos últimos meses”, disse Ângelo Cavalcante.
Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook
Confira a reportagem: