Moradores do bairro Saci sofrem com a onda de assaltos e violência

Moradores do bairro Saci sofrem com a onda de assaltos e violência

O bairro Saci fica localizado na zona sul de Teresina sendo um dos locais mais tradicionais da capital piauiense. Porém, nos últimos anos a vida dos moradores do bairro não é mais a mesma. A onda de assaltos e violência tem dificultado a vida dos moradores, em especial dos comerciantes.

Um professor que mora no bairro há 24 anos não suporta mais tamanha insegurança. “Eu já fui assaltado na porta de casa há uns 20 dias. Nessa avenida sempre tem assalto”, disse o professor Sebastião Rodrigues.

Taxistas que ficam em praças do bairro presenciam inúmeros assaltos durante o dia, os comerciantes ficam com medo da ação dos bandidos que não se sentem inibidos com câmeras de segurança. A presidente da associação dos moradores do bairro Saci, pede apoio da polícia para conter tal situação. “Esse ano já foram feitas várias reuniões para tratar da segurança no bairro. O que falta mesmo é abordagem da polícia e uma presença constante porque os assaltos acontecem toda hora”, disse Ruth Matos.

Segundo o Major Jorge Reis, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a incidêcia de crimes na região foi reduzida. "Temos aumentado a quantidade de viaturas circulando pela zona sul de Teresina, temos melhorado e intensificado os trabalhos. Mas não temos uma bola de cristal para saber onde estão acontecendo os delitos, por isso pedimos que as pessoas nos informe o que acontece, que registre pelo 190 ou em uma delegacia. Nós não podemos trabalhar sem direcionar o policiamento para os fatos que acontecem. A sociedade precisa ser os olhos da polícia militar", disse Major Jorge Reis. 

Tópicos
SEÇÕES