Moradores da Vila da Paz protestam contra desapropriação

Moradores da Vila da Paz protestam contra desapropriação

 A Prefeitura de Teresina enfrenta a resistência dos moradores da Vila da Paz contra a desapropriação que deve ser feita para construção de obras na área.


Os moradores, a maioria deles residentes há 30 anos no local, não querem sair da área. Na rua 15 da Vila da Paz, os moradores se recusam a deixar suas casas.

A prefeitura promete transferir as famílias para o Conjunto Portal da Alegria, mas os moradores alegam que as casas ofertadas são pequenas e já estabeleceram raízes na Vila da Paz.


“Queremos ao menos uma satisfação, pois disseram que vamos ter que sair por bem ou por mal”, disse uma das moradoras.

Rogéria Sousa, coordenadora de habitação da prefeitura, afirma que será construído um projeto grandioso para a zona da Vila da Paz e demais bairros.


“Vamos precisar de tratar um acordo com essas 320 famílias. Nesse momento está sendo feito um processo de drenagem em uma área de risco, onde essas 63 famílias terão que sair das casas. Claro que entendemos a situação das famílias, mas elas terão que sair. Além de ofertar uma casa no Portal da Alegria, podemos também avaliar os imóveis deles e fazem uma negociação”, disse Rogéria Sousa.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Por: Fabrize Lima

Tópicos
SEÇÕES