Os moradores da Palitolândia, um dos setores da Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina estão sofrendo com a falta de água na região.
Segundo eles, um dos motivos da falta de água é o fato de as ruas do bairro estarem cheias de canos quebrados por conta dos inúmeros vazamentos. A Vila Irmã Dulce conta com três poços, em resposta a Agespisa contou que será aumentada a vazão para que as águas cheguem até as residências principalmente nas áreas mais baixas.
“Isso é muito ruim, estamos sem água exatamente por conta dos anos que esses canos estão expostos na rua”, declaro uma moradora.
Nas ruas Plataformas com São Luis os carros passam por cima dos canos e aumenta o número de canos quebrados. “Está assim a muito tempo, jorrando água. Enquanto a Palitolândia de cima não tem água aqui em baixo tem água jorrando direto, isso não é justo, falta água nas nossas casa e tem muita água no meio da rua”, falou um morador.
Além da falta de infraestrutura outros moradores se viram como podem, só na madrugada as torneiras contam com o liquido. “A gente não dorme, ficamos acordados para pegar água”, afirmou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook