Uma mulher deu à luz em frente ao Hospital de Urgência de Teresina, no início da manhã desta quarta-feira (18). A moradora de rua, Adriana dos Santos, de 33 anos, seguia caminhando em direção ao hospital, mas não conseguiu chegar e entrou em trabalho de parto.
Ela deu à luz em um ponto de mototaxistas e foi socorrida por vários deles, que a acomodaram em em banco de madeira e chamaram um equipe de saúde do HUT para realizar o parto. Policiais Militares e mototaxistas acompanharam o parto.
“Na hora eu pedi socorro de uma enfermeira, até porque ninguém poderia fazer um procedimento daquele”, disse o mototaxista César Filho.
Natália Pereira, foi uma das técnicas em enfermagem que participou do parto, mãe de dois filhos, ela conta que fi a primeira vez que realizou esse tipo de procedimento.
“Quando isso acontece a criança nasce logo. Agradecemos os policiais militares e os mototaxistas que ajudaram no parto. Foi feito esse procedimento de emergência, mas tivemos que ter muito cuidado, o mais emocionante foi ver a criança nascer, foi emocionante ouvir o choro dessa criança”, disse Natália Pereira.
Do sexo feminino, a bebê foi batizada de Vitória, junto com a mãe foram encaminhadas para a maternidade Dona Evangelina Rosa.