O mestre da linhagem Nyingma do Budismo Tibetano, Tulku Migmar Tsering, está em Teresina onde ministrará a palestra 'Ensinamentos sobre Meditação e Budha da Medicina’. O evento tem início nesta sexta-feira (30), às 19h30, na Oficina da Palavra.
Desde 1996 Teresina, não recebia um monge tibetano. Além da capital piauiense, somente a cidade do Rio de Janeiro receberá Tulku Migmar Tsering.
O monge esteve no Jornal Agora onde explicou que o Budismo estuda a mente das pessoas, buscando identificar as causas de sofrimento e felicidade.
"O budismo estuda a mente, como ela funciona e a parte interna, além de estudar as causas do sofrimento e as causas da felicidade”, explicou o monge.
O monge destaca que não é necessário seguir uma religião específica para meditar e ressaltou que o ato é importante para que as pessoas não entrem em um estado negativo da mente.
"Você não precisa ter religião especifica, nem iniciação porque a meditação é a capacidade de treinar a mente, principalmente nos dias de hoje onde existe muita depressão e stress, dai a importância de se fazer meditação para não entrar neste fluxo”, explicou.
Durante o final de semana em Teresina, o monge irá abordar a capacidade de integração da meditação ao dia a dia, além de falar sobre a meditação como instrumento de cura.
Para esta sexta-feira (30), primeiro dia da palestra, o investimento é de R$ 50,00. Nos dias 1 e 2 de outubro, a programação traz ensinamentos e outras atividades. E nesse caso o investimento é de R$ 250,00.
Mais informações sobre o evento pelo WhatsApp (86) 99991-6267 (João Gabriel), 99951-5152 (Ana Lavínia) e 99406-5232 (Paula Roberta) ou e-mail: eventosbudismoteresina@hotmail.com