150 militares piauienses lotados no 25º Batalhão de Caçadores foram designados para ajudar no patrulhamento das ruas de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
A medida atende a um decreto do Governo Federal, que autorizou o envio de tropas das Forças Armadas para atuarem em estados que enfrentam rebeliões em presídios.
“Nós não recebemos nenhuma missão relacionada a presídios, até o momento. Nossa missão é para ações de garantia da lei e da ordem, em uma eventualidade pode até ser que nós sejamos empregados nessa situação, mas, até o momento a preparação é para sermos empregados no patrulhamento da região metropolitana de Natal”, explicou o tenente coronel Nixon.
Cerca de 130 detentos já morreram em rebeliões em presídios no Amazonas, Rondônia e Rio Grande do Norte desde o início do ano.
Os militares piauienses enfrentarão mais de 20 horas de viagem até a capital do Rio Grande do Norte e aguardam a ordem do comandante do batalhão para seguirem viagem.
"Ontem a noite todos os militares já estavam no batalhão prontos, prepararam seu material, armamentos e equipamentos, preparamos um comboio para o deslocamento e estamos prontos para partir, aguardamos agora a ordem do nosso comandante”, afirmou o tenente coronel.