O Deputado Estadual Merlong Solano, concedeu entrevista ao Programa Agora no início da tarde desta segunda-feira (03).
Sempre atuante na equipe de transição do Governo do Estado, Merlong Solano demonstra na Assembleia Legislativa enorme preocupação com a situação financeira do Estado.
“Eu escrevi em uma publicação que há uma operação para entregar o Estado 'quebrado'. Há uma dificuldade financeira no Estado e esse problema tem sido ampliado. Muitos cargos comissionados foram nomeados e aumenta essa dificuldade desde o ano passado”, disse Merlong Solano.
Segundo ele, há um levantamento de dados documentados para logo após se denunciar os responsáveis pela dificuldade financeira do Estado.
“Eu não costumo me basear em coisas que ouvi falar, mas estou procurando provas para 'brecar' a operação de 'quebra' do Estado. Estão tentando fazer uma antecipação de receita de janeiro para o mês de dezembro, mediante renúncia de receita, que é ilegal em final de mandato”, declarou.
Segundo o Deputado, o Governo que iniciará em 2015 poderá sofrer drásticas consequências da má administração atual.
“Muitos órgão como a federação dos trabalhadores da agricultura, orfanatos e escolas de tempo integral estão sem apoio e sem recursos, até mesmo para alimentação”, pontuou.
Além disso, a situação do agricultor familiar piauiense reflete a má administração de recursos destinados à assistência técnica em extensão rural.
“O que estamos observando é a desestruturação financeira. Mas quando se enfrenta algo assim, é preciso tomar medidas para solucionar. O governante tem a responsabilidade de tomar medidas concretas para resolver isso. E nós infelizmente não estamos vendo isso”, disse Merlong Solano.
O Deputado afirma que continuará vigilante com as finanças do Estado.
Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook