Menor foi morto por policial ao realizar assalto, diz delegado

Menor foi morto por policial ao realizar assalto, diz delegado

O adolescente Alexandre Neves, de 16 anos, foi assassinado a tiros no momento em que realizava um assalto em um bar no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, no domingo. O menor estava acompanhado de um comparsa que também foi alvejado, mas conseguiu sobreviver.

O delegado titular da delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, explica como ocorreu o crime. “Segundo as informações levantadas, chegaram dois indivíduos em uma moto modelo Pop, inclusive está apreendida aqui na delegacia, e anunciaram o assalto. Um deles começou a fazer o assalto e num dado momento em que ele estava recolhendo os pertences, ele deu uma coronhada com o cabo da arma na cabeça de uma das vítimas que reagiu, entrou em luta corporal, tomou a arma dele e desferiu tiros contra ele, sendo que um dos disparos atingiu a nuca do menor que morreu no local”, explicou o delegado.

O homem que reagiu, sendo o delegado, já foi identificado e é soldado da Polícia Militar. “O levantamento diz que se trata de um policial, e ele levou a arma que supostamente foi utilizada pelos dois assaltantes. Agora nós vamos ver o que ele vai dizer, se a versão dele se harmoniza com as outras versões apresentadas”, acrescentou.

A proprietária do estabelecimento onde tudo aconteceu, que prefe não se identificar, recebeu uma intimação na manhã de hoje e relatou como os assaltantes agiram. “Eles vieram e assaltaram um monte de gente, bateram em dois rapazes, uma das vítimas reagiu e tomou a arma dele [assaltante]”, contou.

O outro acusado, identificado como Mauro Monteiro da Silva Leite, foi baleado na coxa e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi atendido, recebeu alta e foi autuado por roubo.

Tópicos
SEÇÕES