Na segunda-feira (30), um menor de apenas 12 anos foi apreendido pela Polícia Militar acusado de ter participação no roubo de, pelo menos, 20 motocicletas na região do bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.
Na ação, um outro adolescente de 17 anos foi apreendido pelo mesmo crime. De acordo com o sargento Francinaldo, da Polícia Militar, por ainda ser considerado criança, o menor de 12 anos foi liberado.
“O de 12 anos foi liberado porque é considerado criança, nesse caso não é feito o procedimento. O outro, de 17 anos, foi autuado e vai para a provisória do menor”, explicou o policial.
Segundo o militar, os menores atuam na avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (CFAP) e roubam, principalmente, as motocicletas das pessoas que utilizam a avenida para fazer caminhada.
"Eles pegam a moto, levam para um matagal e dão um tempo para saber se a moto tem rastreador, porque se tiver, com pouco tempo a polícia vai chegar lá e vai recuperar. Se não tem rastreador, eles esperam anoitecer e, segundo informações, eles estão levando essas motos para o Maranhão”, afirmou o policial
O militar ainda alertou para que as pessoas evitem aquele ponto da avenida e destacou que, na maioria das vezes, os menores são liberados antes de os policiais terminarem os procedimentos na Central de Flagrantes.
“Eu oriento as pessoas que estiverem ali próximo ao balão do CFAP a terem muito cuidado, eu aconselho a até não ficar lá, porque ali é complicado. Chega aqui na Central de Flagrantes às vezes saem primeiro do que a gente”, afirmou.