Menor baleado por dupla no Buenos Aires pode ficar paraplégico

Menor baleado por dupla no Buenos Aires pode ficar paraplégico

Uma mulher e um adolescente foram baleados durante uma tentativa de homicídio no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, na noite de domingo (13). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um adolescente foi atingido por tiros efetuados por dois criminosos em uma motocicleta. O menor foi identificado como Wellington Cordeiro de Jesus. 

A mulher, que seria uma educadora social, também foi baleada. O alvo da dupla de criminosos seria somente Wellington que estava sentado na esquina da Rua professor Júlio Fontenele, mas os tiros acabaram atingindo a educadora de 35 anos que estava em uma casa ao lado participando de uma festa de aniversário.

Os dois foram levados para o Hospital Geral do Buenos Aires, Dr. Antônio Pedreira Martins e em seguida transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  O adolescente pode ficar paraplégico. 

"Quando terminou o aniversário por volta das 20h, ela [educadora] foi sair para entregar um creme de galinha para outras crianças. Ela chegou e perguntou pelas crianças, e estava a mãe dela aqui e muita gente sentada, e aí, de repente, veio o pipoco contra o rapaz e que pegou nela", contou Ernesto Rodrigues, esposo da vítima. 

A educadora foi atingida com um tiro no abdômen, mas passa bem. Já Wellington foi alvejado nas costas e pode ficar paraplégico.

A família denuncia que o crime foi cometido por outro menor de idade da região que teria uma rixa com a família. Wellington é o terceiro membro da família que sofreu tentativa de homicídio nos últimos meses.

Tópicos
SEÇÕES