Marinheiro piauiense desaparece em alto-mar na Guiana Francesa durante operação

Marinheiro piauiense desaparece em alto-mar na Guiana Francesa durante operação

Aldemir Santos é sargento da Marinha e já está a cerca de 20 anos na corporação, a sua base fica localizada no Estado do Pará. O desaparecimento do piauiense ainda é um mistério, a única informação repassada para a família é de que ele estava em uma missão na Guiana Francesa no navio Patrulha Guarujá auxiliando um outra embarcação que transportava alimentos para o Haiti.

Na madrugada de segunda-feira (11) por volta de 1h da manhã (horário de Brasília), o sargento desapareceu em alto-mar.

“Disseram que a marinha está tomando todas as providências e que o estranho é que o navio tem toda segurança. Já estão envolvendo a Polícia Federal, um amigo dele está lá ajudando”, disse Josenilda Santos, irmã da vítima.

A família do marinheiro piauiense mora na zona rural de Teresina no povoado Sumaré. Na casa, o clima é de dor e comoção.

“Pedimos para ele voltar para perto de casa, mas agora aconteceu essa situação aí”, disse a mãe do marinheiro, dona Raimunda Santos.

O pai do marinheiro, Antônio Santos, está bastante abalado e acha a notícia do desaparecimento muito estranha.

Um irmão de Aldemir, que também é militar do exército está em São Luís ajudando nas buscas.

“Temos que aguardar, a marinha está empenhada em elucidar esse problema. Existem embarcações e helicópteros nas buscas”, disse. O filho do sargento desaparecido tem 5 anos de idade e mora me Teresina. A mãe da criança ainda não encontrou coragem de contar para o filho o que aconteceu. A Marinha do Brasil enviou nota à imprensa informado que todas as medidas serão tomadas para elucidar o caso.

Tópicos
SEÇÕES