Margarete Coelho é cotada para sair vice de Geraldo Alckmin

Margarete Coelho é cotada para sair vice de Geraldo Alckmin

O Jogo do Poder desta quinta-feira (26) repercutiu a informação veiculada pelo "Jornal Estadão" de que a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) está sendo cotada para sair como vice de Geraldo Alckmim (PSDB), pré-candidato à Presidência da República. Segundo a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, o senador Ciro Nogueira, presidente da sigla, está aguardando conversar com o ex-governador de São Paulo para tratar da possibilidade.

Samantha Cavalca, adiantou em primeira mão que Vanessa Tapety (PTC) está sendo bastante cotada para ocupar a vaga de vice na chapa de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Governo do Estado.

Vanessa, sobrinha do ex-deputado Mauro Tapety, é muito conhecida na região de Oeiras. Para Samantha, ela afirmou que as articulações estão em andamento. Afirmou ter ficado honrada por ter o nome lembrado e disse ter sido surpreendia com o convite.

Segundo Samantha, alguns nomes fortes estão trabalhando, sim, pela indicação de Vanessa como vice de Pessoa. Além do apoio de João Henrique Souza (MDB-PI), há também a colaboração de Evaldo Gomes e do prefeito de José de Freitas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, em entrevista ao Jogo do Poder, evitou falar da relação com o governador Wellington Dias. O deputado  também não confirmou apoio ao governador.  “Sou candidato, assim como todos, pré-candidato a deputado estadual”,resumiu. 

Questionado sobre como recebeu a notícia de que não seria vice de W. Dias, o presidente da Alepi desconversou. “Eu estou tirando esse dia tranquilo aqui ao lado de colegas, para abraçar os meus amigos”, disse.

A delegada Cassandra Moraes, em entrevista ao Jogo do Poder,  admitiu candidatura como vice na chapa de Luciano Nunes ao Governo do Estado. Segundo ela, a previsão de confirmação de seu nome para ocupar a vaga de vice é “até sábado nas convenções”.

“Dentro da coligação do deputado Luciano Nunes nós ainda não temos essa questão de porcentagem ou não porcentagem. O Democratas, está aí com o deputado Robert Rios, colocou o nosso nome à disposição da coligação. Nós estamos com o nome à disposição da coligação e será uma escolha muito natural. O principal é o candidato a governador, que é o Luciano. É um nome jovem e nós acreditamos”, disse.

Luciano Nunes elogiou Cassandra e deixou claro que o peso maior na escolha ficará a cargo de Mão Santa. “A delegada Cassandra é um grande nome que tem se colocado, representa a figura da mulher, servidora pública, delegada de polícia. O prefeito Mão Santa será protagonista, irá decidir o fechamento da chapa juntamente com os nossos partidos coligados, o Democratas e o PSB”, comentou.  

O pré-candidato tucano também lamentou a desistência de Elmano Férrer, que em entrevista coletiva ontem, anunciou a retirada de sua pré-candidatura ao Governo.

“Olha…Eu vejo que o senador Elmano poderia contribuir muito com o debate. Eu sempre defendi que quanto mais candidatos melhor, a população pode aferir melhor, escolher melhor seus candidatos, pode discutir os problemas do Estado e também as soluções, as propostas. Então nós lamentamos a desistência de Elamano porque entendíamos que ele iria contribuir com o debate. Mas a oposição segue firme, forte e nós continuamos muito animados com esse sentimento de mudança”, disse.

“Não há nenhum encaminhamento em relação a composição com o Podemos-PI por enquanto, a não ser essa conversa com o senador Elmano. Nós desejamos compor com todas aquelas pessoas, todos aqueles partidos que se contrapõem ao modelo perverso imposto por esse governo e que deseja uma mudança, um Piauí novo, um Piauí de mudanças, de oportunidades para os piauienses”, afirmou.

Tópicos
SEÇÕES