Margarete agradece declaração de Dona Lucy: “Reconhecimento”

Margarete agradece declaração de Dona Lucy: “Reconhecimento”

A vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas),  comentou nesta sexta-feira (15) as declarações da primeira-dama de Teresina, Dona Lucy Silveira, que defendeu em entrevista no início da semana ao Jogo do Poder, a candidatura de Margarete ao governo nestas eleições. 

A vice-governadora falou do apoio para Lucy, pré-candidata a deputada estadual. “A minha candidata é a pré-candidata pelo meu partido, pelo Progressistas, então é natural que algumas pessoas ligadas a mim, já que não sou candidata a deputada estadual, apoiem a Lucy. Isso é natural, é até esperado”, disse.

Sobre possível 'dobradinha' com Dona Lucy, ela acrescentou: “Nós ainda estamos trabalhando chapas, não sabemos como elas virão. Vamos esperar como elas virão, daí vamos fazer as parcerias, vamos trabalhar”. 

“Eu espero que a minha parceria seja sempre com o povo do Piauí. Esse é meu objetivo”, enfatizou Margarete. 

Margarete também falou sobre possível lançamento de sua pré-candidatura ao governo. Além disso, agradeceu ao apoio de Dona Lucy.  “Olha…É um apoio ao trabalho que eu venho realizando. Eu vi como um reconhecimento a esse trabalho, vi também como uma questão de sonoridade entre mulheres. Eu acho também que esse é o momento em que as candidaturas estão sendo postas, que a cidadania está reconhecendo conhecendo todas elas”, afirmou a vice-governadora. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), falou sobre o posicionamento da esposa, a primeira-dama Dona Lucy Silveira, que anunciou a pré-candidatura de Margarete. 

Firmino diz que Lucy tem identidade e CPF próprios e que pode defender a candidatura de quem quiser

“Ela [Margarete] é uma amiga e os Progressistas são nossos aliados, inclusive na campanha municipal. Portanto, a presença dela é sempre uma alegria, sempre bem-vinda. A Margarete fez campanha para nós como prefeito, então ela faz aperte da nossa coligação, faz parte da nossa equipe”, disse Firmino.

Sobre a campanha de Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao governo, Firmino disse: “Acho que a candidatura do Luciano está começando a carecer. Ele se colocou à  disposição, com apoio de propostas e essas propostas são importantes na nossa vida, no nosso estado”. 

O vereador Joaninha também declarou apoio para Margarete. “Eu acho na minha opinião que a Dr. Margarete já chega de ser vice. Ela tem capacidade suficiente para ser governadora, porque conhece os problemas do Estado, conhece as dificuldades e tem pessoa que conhece e não resolve. A força dela como vice, com certeza é menor de que como governadora”, defendeu. 

“A Lucy tem o CPF dela, tem a identidade dela. Eu faço dobradinha para Dona Lucy em vários bairros de Teresina, ou praticamente em todos. Mas assim, cada um tem sua opinião. A minha opinião é a minha, a do povo”, reforçou. 

Questionado sobre as últimas pesquisas que colocam o ex-governador Wilson Martins em primeiro para o Senado Federal, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou que há uma ‘confusão na cabeça do eleitorado’. Segundo ele, os eleitores acreditam que o candidato apoiado por Wellington Dias é Wilson Martins, já que foram parceiros aliados no passado. 

Wilson Martins respondeu e disse não ter entendido tal declaração. O ex-governador afirmou que quem anda ‘coladinho’ no governador é Ciro, inclusive isso estaria sendo exposto, segundo ele, de forma excessiva nas redes sociais. 

O pré-candidato ao governo pelo Podemos, senador Elmano Férrer, esteve em Parnaíba, no litoral, com o prefeito Mão Santa. O ex-prefeito de Teresina teria pedido indicação de Mão Santa para escolher sua vice. 

Tópicos
SEÇÕES