Marden Menezes cobra apoio de Firmino a Luciano Nunes

Marden Menezes cobra apoio de Firmino a Luciano Nunes

A saída do deputado estadual Firmino Paulo do PSDB continua repercutindo entre as lideras do partido no Piauí. Nesta quarta-feira (28), o também deputado estadual Marden Menezes esteve no Jornal Agora, onde participou do quadro Pinga-Fogo, e voltou a criticar a saída do ex-presidente da sigla

De acordo com Marden, a postura de Firmino Paulo diante dos tucanos não foi correta e representa uma grande decepção para os membros do partido. 

“Pela palavra dada, pelo compromisso, por ele ser o presidente e pelo fato de não haver motivos. O ex-presidente Firmino Paulo quando foi eleito presidente, foi eleito em consenso e antes disso eu coloquei para ele a situação na qual ele estava ingressando, era visível que ele sofreria pressões e que chegaria neste momento e teria que tomar decisões, lá atrás ele foi alertado. A saída não deixa de ser uma grande decepção. Não tenho nada contra o Firmino Paulo, convivi com ele e é uma pessoa educada. Agora, vamos separar as coisas, a postura dele em relação ao PSDB não foi nem um pouco correta”, afirmou. 

Ida de Zé Filho magoou Firmino Filho

Questionado sobre a saída de Firmino Paulo ter relação com uma insatisfação do prefeito da capital e tio do parlamentar, Firmino Filho, com o fato de o ex-governador do Piauí, Zé Filho, está ingressando no PSDB, Marden Menezes afirmou que a possibilidade não tem fundamento, tendo em vista que o próprio Firmino Paulo convidou o ex-governador a ingressar no ninho tucano.

“Quem convidou o ex-governador Zé Filho, foi o ex-presidente do partido, Firmino Paulo. Todos os passos dados pelo PSDB foram conduzidos pelo seu presidente. Como é que alguém seria convidado a vir para o partido se o seu presidente não soubesse? Isso não existe”, destacou. 

Apoio do prefeito a Luciano Nunes

Marden Menezes cobrou uma postura mais definida do prefeito de Teresina acerca do apoio ou não à pré-candidatura ao Governo do Estado do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) e destacou que, em outras ocasiões, Firmino contou com o apoio irrestrito do pré-candidato. 

“Nós todos estamos esperando a posição do prefeito Firmino Filho em relação ao deputado Luciano Nunes. Ninguém foi mais leal, amigo e solidário ao prefeito Firmino do que ele. O Firmino perdeu uma eleição aqui e nós fomos as colunas do prefeito nesse período mais difícil. O deputado Luciano foi coordenador da campanha do prefeito contra Elmano Férrer e contra Wellington Dias, abriu mão de suas funções como deputado e o mínimo que o deputado Luciano espera e merece é gratidão, reconhecimento e companheirismo. O Piauí todo espera essa explicação do prefeito Firmino Filho”, afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES