Durante sua participação no Jornal Agora desta segunda-feira, a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, falou sobre o posicionamento dos deputados federais piauienses a respeito da votação sobre a denúncia feita pelo procurador Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer.
Veja como fica a posição de cada um, de acordo com os bastidores na capital federal:
Átila Lira - Vota contra o prosseguimento da denúncia contra Temer e disse que o presidente está cuidando bem da economia
Assis Carvalho - vota contra o presidente Temer e vai orientar Wellington Dias a mandar parlamentares de volta à Brasília no dia da votação.
Fábio Abreu - Vota contra Michel Temer. É secretário de Segurança e pode voltar para a cadeira de deputado para participar da votação.
Maia Filho - Vota a favor de Temer
Heráclito Fortes - Vota contra o prosseguimento da denúncia contra o presidente
Iracema Portela - Vota a favor de Temer e segue a ideologia do partido PP
Júlio César - Não esconde que irá votar contra o prosseguimento da denúncia
Marcelo Castro - Parece estar em cima do muro, mas tem tendência a votar contra Michel Temer
Rodrigo Martins - Vota contra Michel Temer, e garante que vai entregar os cargos federais no Piauí
Paes Landim - Vota a favor do presidente Temer
Rejane Dias - Caso voltar para Brasília e participar da votação, vota de acordo com a posição do PT, contra o presidente.
Silas Freire - Vai analisar a denúncia, mas está inclinado a votar contra Michel Temer
Ainda falando em Silas Freire, Samantha falou da filiação do deputado ao Podemos no último sábado. Houve ainda a adesão de Álvaro Dias com a possibilidade de ser presidenciável. " O Brasil está precisando de gestos. Está precisando de movimentos. O Podemos é um movimento. Vamos construir um caminho de alianças", disse Silas.
Álvaro Dias disse que o combate à corrupção é uma prioridade no país. Segundo ele, a corrupção rouba os sonhos dos brasileiros. "Temos que dar um basta. Deixa de tirarem dos brasileiros, o direito de sonhar e realizar sonhos", falou Álvaro.