Mães dormem em frente a creche para garantir matricula dos filhos

Mães dormem em frente a creche para garantir matricula dos filhos

Já nos primeiros dias do ano um grupo de mães decidiu fazer acampamento em frente a uma creche mantida pela Prefeitura de Teresina no bairro Monte Verde, zona norte de Teresina. As mulheres buscam vagas para crianças com idades entre 4 e 6 anos e algumas já estão dormindo há dois dias na fila. 

O Centro de Educação Infantil “Zélia Calixto” é um dos 156 centros que atendem crianças com idades nas faixa etárias de 4, 5 e 6 anos de idade. Na capital, o déficit para esta faixa etária é de cerca de 6 mil vagas. Na creche onde as mães estão acampando, estão matriculadas cerca de 300 crianças. 

“Eles dizem para a gente que estão esperando a ordem do secretário de Educação do município. Dizem que só irão liberar dia 15, já pensou a gente ter que ficar aqui do dia 3 ao dia 15”, questiona uma das mulheres que estão acampadas na creche.  

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, informou que existem 25 mil vagas para crianças entre 4 e 6 anos de idade em 2018. As creches, no entanto, só irão disponibilizar a quantidade de vagas no período determinado pelo calendário escolar. 

Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Educação informa que o período de matriculas para turmas do maternal nos centros municipais de educação infantil só estarão abertas a partir do dia 15 de janeiro. As vagas estão sendo organizadas de acordo com a demanda de cada região e as creches anunciarão a quantidade de vagas disponíveis no período determinado pelo calendário de matrículas. A Secretaria Municipal de Educação destaca que são 25 mil vagas reservadas para a educação infantil em 2018 e que os pais não precisam se aglomerar em filas, já que a há expansão do número de matriculas para esta faixa etária. 

Tópicos
SEÇÕES