Uma criança de apenas 3 anos de idade ficou ferida após causar um grave incêndio na residência onde mora no conjunto Edgar Gayoso, região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. A mãe do garoto, Jesuslene dos Santos, de 29 anos, sofreu graves queimaduras pelo corpo. O fato ocorreu no último domingo.
A criança estava sozinha brincando em um quarto com uma caixa de fósforos quando, de repente, teve início o incêndio que atingiu o colchão, a comoda e outros móveis da casa.
Tenente Klébson Soares, do Corpo de Bombeiros, durante entrevista ao vivo no Agora da Rede Meio Norte, informou que quando a equipe chegou aso local as chamas já haviam sido controladas.
“Ao chegarmos ao local, que fica bem distante, as chamas já haviam sido controladas pelos próprios moradores. Nós, ao nos depararmos com o local da ocorrência, fizemos apenas o rescaldo, e imediatamente fizemos o atendimentos para as duas vítimas, a criança e a mãe que ficaram feridas no incêndio”, afirmou.
Segundo o tenente, casos como este são comuns, mas precisam ser evitados. “Nós recomendamos as famílias, os pais principalmente, para que tenham todo o cuidado material que as crianças possam utilizar: álcool, vela, fogo e fósforos. O ideal é que coloquem esses objetos dentro de um armário fechado, para evitar o acesso das crianças. Outro detalhe importante é nunca deixar criança sozinha em casa”, acrescentou.
Mãe e filho seguem em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Jesuslene dos Santos teve 40% do corpo queimado, segundo informou o hospital.