Luciano Leitoa fala sobre a assistência aos desabrigados em Timon

Luciano Leitoa fala sobre a assistência aos desabrigados em Timon

Nesta segunda-feira (03), o prefeito da cidade vizinha de Timon (MA), Luciano Leitoa (PSB), esteve no Jornal Agora para falar sobre a assistência que a prefeitura tem dado às vítimas de alagamentos causados pelas chuvas dos últimos dias no município. 

De acordo com o prefeito, a chuva da última quinta-feira foi a principal causa dos alagamentos, segundo ele, choveu 7 vezes a mais do que o esperado.

"Foi um fato atípico, nós temos, geralmente, durante o dia de 8 a 10 milímetros de água e tivemos esse fato, na última quinta-feira, quando tivemos 73 milímetros de água na cidade, sendo que destes, 59,2 milímetros caíram em menos de uma hora. Isso que acarretou um grande volume de água e acabou atingindo 282 famílias, das quais 40 estão desabrigadas e 42 desalojadas”, explicou.  


Ainda segundo o prefeito, todas as pessoas atingidas pelos alagamentos foram atendidas por equipes da prefeitura. 

"Todos que sofreram com isso foram atendidos, a prefeitura colocou um local durante o final de semana para abrigar as pessoas que quisessem ir. A prefeitura ainda colocou o aluguel social e deu toda a cobertura aos desabrigados”, disse. 

Dificuldades financeiras

Luciano Leitoa ainda falou sobre a dificuldade de administrar as finanças da cidade neste período de crise econômica que o país vive, mas, ressaltou que está fazendo os ajustes necessários para não atrasar os salários dos servidores.


"Não está fácil, a receita, infelizmente, tem diminuído bastante, isso é visível. No momento em que as indústrias deixam de produzir, todos os municípios entram na dificuldade de manter as folhas e é nesse sentido que temos feito as adequações e com certeza iremos fazer as o que for preciso para continuar mantendo a folha em dia”, afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES