Lázaro do Piauí destaca movimentação do Corso e expectativas para carnaval em Teresina

Lázaro do Piauí destaca movimentação do Corso e expectativas para carnaval em Teresina

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta quinta-feira (12), onde falou do sucesso que foi o Corso 2015 de Teresina e das expectativas para o carnaval.

“Conseguimos uma organização diferente do ano passado no Corso. Tivemos também uma mídia de informação mais efetiva que o ano de 2014”, disse.

Caminhões no corso

“Existem problemas básicos que precisam ser resolvidos no Corso, que é a questão da segurança, que é da mobilidade e da segurança. Esse ano foi feito um esquema de segurança muito bem elaborado e na questão da mobilidade foram feitas muitas modificações no trajeto da folia e o tráfego de pessoas na zona norte. Está havendo uma mudança no perfil do público do corso, as pessoas estão indo para o corso descem do caminhão, elas querem mesmo é cair na folia pisando no chão”, declarou.

Carnaval

“As pessoas confundem carnaval com corso. Então aqui em Teresina o Carnaval será feito a partir de sábado com bandas e blocos alternativos, que desfilarão na avenida no final da tarde de domingo. As escolas de samba também desfilarão e será um show semelhante ao que já foi o carnaval de Teresina no ano passado”, afirmou.

Recursos

“A prefeitura trabalhou na estrutura montada para realização do corso, mas o gasto principal não partiu da prefeitura,. Na questão das escola de samba infelizmente algumas não tem mais patrocínio. A partir de março desde ano vamos promover reuniões com o setor privado para ver se consegue-se recursos para as escolas das comunidades”, afirmou Lazaro do Piauí.



Tópicos
SEÇÕES