O Instituto Tadashi Kadomoto (ITK) atua há mais de vinte e sete anos na área de treinamento comportamental, desenvolvimento e crescimento pessoal, com o objetivo de contribuir para que os participantes se conscientizem de sua missão neste mundo e das consequências positivas ou negativas de cada ação, de cada palavra e de cada gesto e o que eles podem gerar.
Tadashi visita o Piauí e se encontra em Teresina, onde fará duas palestras no auditório da Audi Center, na zona leste, hoje e amanhã, a partir das 18h com duração de uma hora e meia. A terapia transpessoal é o foco principal, sendo que 120 mil pessoas já passaram pelo processo. O tema da palestra em Teresina será “O caminho da felicidade passa pelo auto conhecimento. Felicidade muitos desejam e poucos alcançam”.
“Eu vejo que as pessoas, a maioria, não sabe o que é sua felicidade ou seu sucesso. A partir do momento que as pessoas definem, fica mais fácil de chegar ao sucesso. Temos como missão inspirar e motivar as pessoas. Temos o eixo do ter (dinheiro, trabalho, filhos) mas falta algo. Nessa hora é bom buscar o eixo do ser, que não está relacionado ao ter. Buscar a sua essência. Das 120 mil pessoas que participaram por este processo , 99% não foram buscar dinheiro. ( harmonia, paz, tranquilidade, resgate familiar)”, declarou Tadashi, durante entrevista ao Programa Agora na Rede Meio Norte, nesta quinta(09).
A TECNOLOGIA NA VIDA HUMANA
“O ser humano moderno quer as coisas hoje na velocidade da internet. Rápidas, baratas e indolores. Na verdade esse processo é lento e caro, não apenas no sentido financeiro, mas no sentimental. Essa rapidez ocasiona sofrimento maior. Falta compromisso e respeito nos relacionamentos humanos. Tem e-mail, whatsapp e redes sociais em que as pessoas se falam. Nos tornamos escravos da tecnologia. É um valor virtual, e não humano", enfatizou.