Júlio César reafirma interesse de participar de chapa majoritária

Júlio César reafirma interesse de participar de chapa majoritária

O deputado federal Júlio César (PSD) esteve no Jornal Agora, nesta sexta-feira (14), para falar sobre o clima na Câmara Federal que viveu nos últimos dias momentos decisivos com relação ao pedido de investigação contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, feito pela Procuradoria Geral da União. Na última quinta-feira (13), os parlamentares rejeitaram na Comissão de Constituição e Justiça, o parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que era favorável ao prosseguimento da denuncia contra o presidente.

De acordo com o parlamentar piauiense, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já pretendia levar o assunto para votação no plenário ainda ontem. "O presidente da Câmara queria votar ainda ontem, mas, ele botou para o dia 2 de agosto porque a Câmara entrou de recesso e alguns deputados já tinham programação de viagem. Ele tentou colocar para a segunda-feira, mas, não tinha como”, explicou.  

Júlio César afirmou que quanto mais o assunto demorar para ir para a pauta do plenário, melhor para a oposição, que espera um fato novo contra o presidente Michel Temer. O parlamentar piauiense, ressaltou, no entanto, que o presidente teve ampla vantagem na CCJ. 

"Para os partidos que são contra o Temer, quanto mais protelar, melhor. Isso porque pode aparecer um fato novo, outras delações ou uma nova denuncia. Agora, o presidente Temer teve uma vitória astronômica, foi uma surpresa muito grande, e para ele ganhar no plenário só precisa de um terço. Em relação ao nosso partido, reuniu toda a bancada e as lideranças e fechou questão favorável ao Temer. Então, nós somos obedientes e vamos estar votando com o partido”, afirmou. 

Chapa majoritária

O deputado federal voltou afirmar que pretende disputar uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias. Júlio César pretende se candidatar a senador ou a vice-governador. O parlamentar ressaltou que irá lutar por espaços na chapa majoritária, dada a força do PSD no Piauí. 

"Todo partido tem lutar por mais espaços, eu também quero dizer que estou lutando por um espaço na chapa majoritária, ou de vice-governador ou de senador. São duas vagas, eu estou no quinto mandato de deputado, sou presidente do partido, que tem uma grande expressão eleitoral no Piauí, então nós estamos trabalhando nessa linha e acho natural a Margarete lutar para continuar sendo vice-governadora. Agora, o partido dela já tem o Ciro como senador”, destacou.

Tópicos
SEÇÕES