O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, foi convidado por Paulinho da Força para uma convenção do Solidariedade em São Paulo. O jornalista Arimatea Carvalho destacou durante o quadro Jogo do Poder desta quarta-feira(9), que o convite é intencional, pois Paulinho quer lançar Mão Santa a presidente ou vice. O prefeito de Parnaíba adiantou que o partido no Piauí está distante de uma coligação com o PT.
Na Câmara de Teresina, um bate-boca entre os vereadores Graça Amorim e Dudu do PT. Para Dudu, o prefeito Firmino Filho está com medo de conversar com o povo, e por isso, considera a solenidade de lançamento do aniversário de Teresina, um pouco escondida. Ele elogiou o tema "Teresina para elas", mas Dudu deixou a insinuação sobre uma possível candidatura da esposa de Firmino, Luci Silveira, a cargos eletivos em 2018.
Graça Amorim rebatou e afirmou: "Firmino sempre valorizou a mulher em suas gestões. Luci tem luz própria e trabalha bem. Dudu está sendo cego nesse aspecto e deve está incomodado com isso".
Em Brasília, a correspondente Samantha Cavalca, falou da repercussão sobre a declaração do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, ao dizer que o PMDB não poderá se coligar com PT e PC do B em lugar algum do Brasil. Para o jornalista Arimatea Carvalho, a não coligação do PMDB poderá comprometer o número de deputados e senadores do partido no Congresso Nacional. "Jucá não será inexperiente ao ponto de fazer com que o PMDB perca a sua força de partido fiel da balança", disse Ari.
O embate entre PP e PT acontece nos bastidores da política no Piauí. O deputado Júlio Arcoverde colocou uma pimenta nas discussões e admitiu que o clima fica ruim por causa das constantes ofensas de alguns petistas ao senador Ciro Nogueira. Segundo ele, os adjetivos usados como golpistas, ferem o PP. Para Júlio, dessa forma não irá sentar na mesma mesa com o presidente do PT no Piauí, o deputado Assis Carvalho. "O sentimento do partido é esse e estamos magoados. Nós respondemos tudo isso com trabalho e os benefícios conseguidos pelo senador Ciro Nogueira para os nossos municípios", disse.
Por falar em Ciro Nogueira, Samantha Cavalca conversou com o senador e tocou em assuntos importantes. Sobre Luci, ele afirmou que foi uma grande aquisição do partido, mas que só fala sobre isso em 2018. Atualmente o PP possui dois ministérios no Governo Temer, o da Saúde e o da Agricultura. O senador desmentiu a possibilidade de mais um ministério para seu partido. "A base tem que ser assistida, principalmente aqueles que foram fiéis ao presidente", enfatizou. Segundo Samantha, o desembarque do PSDB no Governo Temer não irá acontecer e com isso, o PP não poderá pleitear mais um ministério.