Nesta quarta-feira (24), o julgamento do recurso do ex-presidente Lula foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder. Os jornalistas comentaram o voto do relator do processo, favorável à condenação do petista, e analisaram as possibilidades de Lula caso tenha a condenação mantida pelos desembargadores.
Também foi destaque no quadro, a repercussão negativa no meio político de uma fala do vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT), durante o programa Banca de Sapateiro, apresentador por Arimateia Carvalho, na Rádio Jornal Meio Norte. O parlamentar a firmou que o ex-presidente Lula está sendo perseguido tal como Jesus Cristo fora, em um discurso que tem sido repetido pela militância do Partido dos Trabalhadores.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Robert Rios (PDT), classificou a fala do vereador como sendo uma blasfêmia.
Themistocles diz que esteve ao lado de Ciro Nogueira nos momentos mais difíceis
Em entrevista para o repórter Efrém Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themistocles Filho (MDB), comentou a repercussão de uma foto em que ele aparece ao lado da secretária de Educação, Rejane Dias (PT), e que teria sido mal recebida pelo senador Ciro Nogueira.
“Eu sou amigo de todos. No momentos mais difíceis do senador Ciro, quem estava do lado dele era o deputado Themistocles Filho, sou até amigo do pai do Ciro”, disse.
Sobre a possibilidade de o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), ser candidato à governador, Themistocles Filho reafirmou que o tucano não deixará o cargo para se candidatar.
“O que afirmei no passado, continuo do mesmo jeito, não mudo nada. Afirmei que ele não será candidato a governador”, ressaltou.