Uma tragédia no município de Caxias - Maranhão, deixou a sociedade em alerta. Um adolescente identificado como Jobson, entrou na sala de aula da escola onde estuda portando arma de fogo. Ele teria dado um tiro para cima e depois atirado contra o próprio peito. Segundo informações, o adolescente se apresentou para todos os alunos afirmando que tinha um recado para a turma quando efetuou os disparos.
O Delegado Jair Paiva, da regional de Caxias, conversou por telefone com a equipe do Programa Agora e esclareceu alguns fatos a cerca deste caso bárbaro.
“Esse jovem tem 18 anos e estuda em uma escola estadual de Caxias. Ele apontou a arma para a cabeça e depois para o peito, onde efetuou o disparo. Depois ele ainda com vida, tirou a munição da arma e entregou para um colega. Ele foi socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e está internado em um pronto socorro da cidade”, disse o Delegado.
Informações apontam ainda que não houve agressão contra nenhum colega ou funcionário da escola. O adolescente completou 18 anos no último dia 15 de outubro e deverá responder por porte ilegal de armas, assim que sair do hospital.
Um projeto que será apreciado pela Câmara dos Deputados facilitará o posse de armas. com mudança no Estatuto do Desarmamento. Algumas dessas mudanças serão:
A proposta tem gerado polêmica não apenas no Piauí, mas em todo o Brasil. O novo projeto de lei pretende ajudar a população, por outro lado, sociólogos acreditam que tal medida irá propagar a violência em escala ainda maior.