Imagens cedidas pela Polícia Civil do Estado do Piauí comprovam que a maioria das mortes ocorridas em Teresina são ocasionadas por brigas de gangues.
As imagens são fortes e mostram o momento em que um jovem é morto por dois rapazes na região do Grande Dirceu, no dia 08 de agosto, por volta das 23 horas.
É possível observar o momento em que o jovem é esfaqueado por 15 vezes e cerca de 06 pauladas ferem sua cabeça.
Em seguida, outro jovem aparece no vídeo e tenta socorrer a vítima, el porta um arma de fogo e ameaça os assassinos, mas a arma falha e ele empreende fuga imediatamente por medo de também ser morto pela dupla de homicidas.
Segundo informações, os suspeitos de realizar o homicídio são Lace e Leonardo Ximenes Sousa, irmão integrantes de uma das gangues.
A polícia civil realizou investigações e descobriu que os irmão foragidos estariam na cidade de Piripiri. Assim, o delegado Gustavo Jung, do 1° Distrito Policial de Piripiri passou a apurar o caso na cidade e identificar os acusados.
Segundo ele, Lace foi capturado no dia 22 de setembro no bairro São João e Leonardo foi encontrado em uma casa abandonada no bairro Petecas.
Leonardo já tem cerca de doze passagens pela polícia pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Os irmão foram indiciados por homicídio e poderão ter que cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.
Diante dessa realidade pautada pela violência, famílias do Grande Dirceu evitam ficar fora de casa.
Há informações de que existem pelo menos três gangues brigando pelo tráfico de drogas na região.
Confira o vídeo na íntegra:
Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook