Jornalistas analisam cenários de pesquisa do Instituto Poder 360

Jornalistas analisam cenários de pesquisa do Instituto Poder 360

O Quadro Jogo do Poder desta quinta-feira(17) destacou com seus analistas políticos mais uma pesquisa sobre intenção de votos e rejeição de partidos realizada pelo Instituto Poder 360. Houve um leve crescimento de Lula e Jair Bolsonaro. Segundo a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, Jair está muito feliz. " Nós não podemos falar que somos candidato. Estou viajando muito pelo Brasil. Sou o único candidato que não é vaiado na chegada nos aeroportos", disse Bolsonaro. Ele aposta que é um nome forte e negou ainda que irá implantar a ditadura militar no país. Jair já está se reunindo com nomes importantes do mercado brasileiro. 

A pesquisa ainda apontou a rejeição a dois partidos, considerados os que mais se revezam no poder, PT e PSDB. Para os analistas, os números da pesquisa não surpreendem. A nova onda de palavras e o fim das siglas partidárias, podem contribuir para a rejeição a esses partidos. Para o jornalista Ananias Ribeiro, o PSDB não soube fazer oposição e o PT tem sofrido desgaste por que deixou o discurso de combate à corrupção e tem sido alvo de escândalos.

Por falar em corrida de eleição presidencial, começa hoje a agenda do ex-presidente Lula por cidades nordestinas. No Piauí, está sendo esperada a visita de Lula à cidade de Marcolândia. Ele quer conhecer os projetos de energia sustentável que são desenvolvidos naquela região do Estado. O governador Wellington Dias já informou que poderá acontecer alterações na agenda de Lula no Piauí, se houver, serão divulgadas pelo partido e comitiva.

Durante as festividades e solenidades do aniversário dos 165 anos de Teresina, algumas circularam nas redes sociais mostrando Wellington Dias e Firmino Filho juntos. Em uma das fotos, os dois aparecem durante uma missa na Catedral de Amparo ao lado do padre Tony Batista. A esposa de Firmino Filho, Luci Silveira, foi bastante assediada por populares para tirar selfies durante a missa e em outras festividades nos bairros da capital nesta quarta-feira(16). 

Ainda nos bastidores da política em Brasília, o deputado Marcelo Castro conversou com a repórter Samantha Cavalca e disse que a antecipação das discussões eleitorais não ajuda a gestão de Wellington Dias. Marcelo disse que é candidato a reeleição como deputado federal. "Nós vamos apoiar Dias na reeleição para governador. O PMDB reivindica para indicar o vice na chapa do governador, que naturalmente, seria o nome do deputado estadual Themístocles Filho.

Veja o cenáros da pesquisa do Poder 360:

Tópicos
SEÇÕES