Jogo do Poder: João Vicente Claudino deve presidir PTB no Piauí

A proposta já foi apresentada a Roberto Jefferson

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quinta-feira (11/04), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Arimatea Carvalho e Samanta Cavalca, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.   

Amadeu Campos: Elmano Ferrer, senador Alvaro Dias e João Vicente Claudino almoçaram, em Brasília. O almoço foi antes da conversa que João Vicente ia ter com Roberto Jefferson, mas ele não pode comparecer à reunião com JVC, porque estava no Rio de Janeiro, acompanhando os problemas ocasionados pelos temporais, e conversou por telefone com João Vicente, que falou com ele sobre a proposta de direção regional do PTB, com João Vicente na presidência e tendo como vice o prefeito de Pimenteiras, Venício do Ó. Além disso, os deputados do PTB, Nerinho e Janaína e prefeitos da sigla. Ou seja, João Vicente contemplou na sua proposta todas as lideranças expressivas. E Roberto Jefferson deu o aval para que João Vicente toque o projeto, inclusive assumindo a presidência do PTB.

Arimatea Carvalho: E vai expulsar o ex-deputado federal Paes Landim, esse foi um pedido do Landim. Ele é muito amigo de Roberto Jefferson e disse que não se sente mais à vontade no PTB, disse que já tem pedidos de outros partidos e já que não tem janela, ela precisa ser expulso e Roberto Jefferson concordou. A saída dele não é traumática, ele não se sente mais confortável e o convite de Themistocles foi muito consistente. É provável que ele vá mesmo para o MDB.

Ananias Ribeiro: Quanto a essa questão dele com o Nerinho, o fato é que o deputado Paes Landim não admite que um deputado estadual tenha tirado-o da presidência do partido. Ele encara que foi Nerinho que o retirou da presidência do PTB.

Amadeu Campos: Isso significa que João Vicente não está brincando, ele mergulhou de cabeça.

Tópicos
SEÇÕES