João Madison diz que PMDB não abre mãe de vaga em chapa majoritária

João Madison diz que PMDB não abre mãe de vaga em chapa majoritária

Nesta quarta-feira (15), o deputado estadual João Madison esteve no Jornal Agora para falar sobre a crianças das novas coordenadorias que farão parte da administração do estado. O parlamentar ainda falou sobre a aliança política entre o PT e o PMDB no Piauí. 

João Madison negou que a criação das coordenadorias representem um aumento das despesas do estado. Segundo ele, houve apenas um remanejamento de cargos que já existiam. 

"Foi dito pelo próprio líder do governo, deputado João de Deus, que nós não estamos criando despesas. Nós tiramos 81 cargos e fizemos um remanejamento, ou seja, não houve acréscimo de nenhum centavo nessas coordenadorias”, afirmou.

De acordo com o peemedebista, o partido está coeso na aliança política, que deve se estender às eleições de 2018, com o partido indicando um nome para compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias.

"O PMDB a mais de ano que o governador convidou para participar da base. Nós fizemos uma reunião e 80% do partido resolveu tomar essa decisão de participar ativamente, tanto das alegrias quanto das tristezas do governo. A posição do PMDB está tomada, amadurecida e não temos como voltar atras, até porque nós estamos assumindo cargos. A população não aceitaria isso”, disse. 

O parlamentar, no entanto, afirmou que o partido não abre mão de uma vaga na chapa majoritária, seja para vice-governador ou senador. 

"Não tem possibilidade, a não ser que o senador Ciro Nogueira não fosse candidato a senador, ele mesmo disse, na semana passada, que só tem certa a candidatura do Wellington e a dele. E o PMDB ficaria onde nessa brincadeira? Não cabe dois do PP, é um de cada partido”, finalizou. 

Tópicos
SEÇÕES