Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (09), tem causado revolta e polêmica. São imagens fortes onde pacientes do HUT (Hospital de Urgências de Teresina) são mantidos em enfermarias ao lado de corpos de pacientes que vieram a óbito.
No vídeo é possível identificar quatro corpos já embalados em macas ao lado de pacientes que são tratados em unidades de terapia intensiva.
Questionado sobre a divulgação das imagens que retratam o caos da saúde pública no Estado, o secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade, afirma se tratar de uma montagem feita durante a greve de alguns funcionários ocorrida em maio deste ano.
“Essas imagens não são verdadeiras, e foram feitas no momento da greve”, disse Aderivaldo.
Segundo ele, funcionários do setor de enfermagem teriam acumulado a propósito o número elevado de corpos que aparecem no vídeo, com a finalidade de gerar imagens em tom de protesto.
“Todas as vezes que um paciente morre, os corpos são removidos. Tenho certeza de que esses corpos foram levados para serem gravados ao lado dos pacientes. O HUT vive hoje um de seus melhores momentos e situações como essa não acontecem lá”, finalizou Aderivaldo.
Em direito de resposta, Sérgio Moura, presidente do sindicato do enfermeiros, afirmou ser que as acusações de Aderivaldo Andrade são extremamente infundadas e levianas.
“Enfermeiro nenhum faria uma montagem desse tipo. Esse homem vai ser responsabilizado pelo que disse”, afirmou Sérgio Moura.
Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook