Na noite da última terça-feira (08), Aluísio de Souza Carvalho, de 38 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua residência no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina. O homem estava acompanhado de sua esposa quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. A suspeita é que Aluísio de Souza tenha sido assassinado por ter contribuído com a Polícia Civil em uma investigação.
Em maio do ano passado a vítima havia sido presa por tráfico de drogas, os policiais encontraram o homem com cerca de 50 quilos de entorpecente em uma residência. Quatro dias após a prisão, o Núcleo de Inteligência da Polícia e a Delegacia de Entorpecentes realizaram uma grande operação no bairro Santa Bárbara, na zona leste de Teresina. Informações dão conta de que o Aluísio de Souza havia contribuído com esta operação dando informações sobre o tráfico de drogas da região.
"A informação é que ele delatou vários traficantes daquela região, mas, também tem a divida de drogas, a briga pelo espaço da venda de drogas na zona leste de Teresina e uma série de coisas que o delegado Igor Martins, com sua equipe, vai se debruçar para realmente elucidar o fato”, afirmou o delegado Francisco Costa, o Baretta.