José Francisco Feitosa, de 48 anos de idade, era líder comunitário, agricultor e cuidava de uma churrascaria no Balneário Corrente, a 5 km da município de Palmeirais, na região do Médio Parnaíba, no Piauí.
Neste sábado ele estava em frente à residência de sua filha, na rua São Lázaro, Parque Afonso Gil, zona sul de Teresina. Ele conversava com vizinhos quando foi surpreendido e assassinado com tiro no peito direito. Ele correu em direção a sala da casa da filha e foi socorrido pelos irmãos, José Francisco não resistiu aos ferimentos e faleceu no HUT (Hospital de Urgências de Teresina).
Mesmo com muito medo, os vizinhos que ouviram os tiros, falam como tudo aconteceu.
“Nós escutamos os tiros, ninguém sabia que tinha acertado alguém”, disse uma vizinha que preferiu não ser identificada.
“Ele foi atingido e ainda entrou em casa, quando entramos na casa ele já estava morrendo”, disse outra vizinha.
O caso está sendo investigado pela delegacia de homicídios, o delegado Francisco das Chagas, o Baretta, prefere não revelar a linha de investigação apurada pela polícia, para não atrapalhar os trabalhos.
“O que sabemos é que este homem sova em frente a casa e foi alvejado por disparo de arma de fogo. Ontem um equipe foi até o local para buscar informações e fizemos a distribuição para que a equipe dê seguimento às investigações., Temos algumas hipóteses que estão sendo avaliadas. O indivíduo que vai matar imagina todos os aspectos, nós temos que fazer o mesmo. Sempre aproveitando os erros dos bandidos para elucidar os casos”, disse Baretta