Moradores da localidade Chapadinha Sul, a 24 km de Teresina tem ajudado uma família que passa por um drama. Porém tanto esforço não tem sido suficiente para amenizar o sofrimento do Técnico em refrigeração, José Fernando.
Ele sofreu um acidente de trânsito em outubro de 2013. José Fernando foi atropelado na BR-316, que liga Teresina a Demerval Lobão. Com a pena imobilizada e com pinos, José só consegue se locomover com ajuda de outras pessoas, em uma cadeira de rodas.
José Fernando e sua família encontram dificuldades para fazer uma cirurgia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O paciente aguarda há um ano a autorização para a cirurgia.
“Tem muita gente na fila e fiquei sabendo que tem mais de 200 pessoas na minha frente. Essa cirurgia é de alta complexidade, e só pode ser feita no HGV. Estou tomando analgésico diariamente e já tem pino infeccionado. Eu estou ficando depressivo e tenho que tomar remédio para dormir, pois minha situação é da cadeira de rodas para a cama e essa é uma espera que não tem fim”, declarou José Fernando.
A irmã de Fernando tem tentado de todas as maneiras conseguir autorização para a realização do procedimento cirúrgico. Sua esperança foi depositada na repercussão da reportagem do Programa Agora.
“Desde quando ele sofreu o acidente estamos sofrendo com ele. Mas é impossível porque essa cirurgia dele é de alta complexidade e só há um médico, Dr. Durval, que faz essa cirurgia aqui em Teresina”, declarou Maria da Conceição.