Heráclito sobre Margarete sair vice:'Espero que não seja pegadinha'

Heráclito sobre Margarete sair vice:'Espero que não seja pegadinha'

O deputado Heráclito Fortes, representante do Democratas do Piauí,  que participou do anúncio da pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin à presidência da República, disse em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte que não é contra o nome de Margarete Coelho para vaga de vice na chapa do tucano. 

Heráclito falou do apoio pessoal e do partido, que não é do centrão (Democratas, PP PR, PRB, e Solidariedade), a Alckmim. “Eu sou um homem coerente, eu não mudo e nem sou traquilineiro. A candidatura do Alckmin, eu defendo ela há muito tempo porque acho que  no momento que o Brasil passa de crise, de incerteza é o nome mais moldado, é o nome mais equilibrado. E aí é como diz a história, ‘mais cedo ou mais tarde a virtude triunfa sempre’. Eu acho que a vitória do Alckmin nesse início de crescimento, é a vitória da atitude”, declarou.

Deputado se diz a favor do nome de Margarete para vice e espera que a escolha “não seja uma pegadinha”. “Novidade grande a Margarete ser incluída nessa lista, e pela lógica não era para estar, mas, estando, é muito bom para o Piauí e sendo bom para o Piauí eu não tenho como ficar contra. Agora, só espero que esse nome seja sincero, não seja só uma pegadinha. É preciso que essa ‘coisa’ seja levada a sério, porque a Margarete não merece ser usada indevidamente”, declarou.

O parlamentar ainda alfinetou o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. “De colocar em um contexto de três/quatro nomes apenas para ‘ficar bem na fita’ em seu Estado, e não defendê-la lá no ‘miolo’ das decisões que é  São Paulo”, disparou.

E reforçou a escolha de Margarete. “Importantíssimo, importantíssimo. Porque representa bem pela competência, e é uma vitória da mulher brasileira”, elogiou. “Os que estão dando conotação exagerada na posição do centrão são exatamente os que não querem mudança no Brasil. O centrão é um componente, mas o importante será o povo brasileiro e o centrão, até por uma necessidade de sobrevivência, vai caminhar para o rumo daquele que tem perspectiva de vitoria”, acredita.

O senador Ciro Nogueira suspendeu agenda no Piauí e embarcou para São Paulo, onde deve tratar sobre a escolha do vice de Geraldo Alckmin. Do lado dos Progressistas há dois nomes: senadora Ana Mélia e Margarete Coelho; outros dois nomes fortes também estão sendo cogitados: Flávio Rocha e Aldo Rebelo.

O pré-candidato ao Governo pelo Solidariedade, deputado Dr. Pessoa, disse ao Jogo do Poder nesta segunda-feira que foi procurado por Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado. Questionado sobre as definições de vice e para o Senado em sua chapa, o médico desconversou.

Pessoa afirmou que estava em pré-campanha no interior e que, segundo ele, não sabe dos rumores do nome da advogada Vanessa Tapety para vaga de vice, conforme anunciado pelo Blog Primeira Mão, assinado pelos jornalistas Arimatéa Carvalho e Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte em Brasília.

“Eu estive conversando com o Wilson Martins, ele me convidou mas não pude estar com Wilson Martins. Está marcado para essa semana para a gente conversar. Eu recebi o recado e consequentemente vou conversar com ele”, disse.

“O Wilson Martins, eu trabalhei na Universidade Federal com ele no mesmo plantão do Getulio Vargas, ele dando aula de Neurologia e eu dando aula de Cirurgia-Geral há 18 anos consecutivos. Portanto, eu ligar para ele e ele ligar para mim não é nada que venha desmoronar nossas imagens. Mas houve troca de telefonemas”, confessou.

O pré-candidato ao Governo falou ainda da visita ao interior do Estado. “Excelente. Cada vez mais o povo me abraçando, e eu abraçando o povo”, disse.

Tópicos
SEÇÕES