A empresa brasileira do setor varejista, Havan, vai dar início a construção de uma nova unidade na Avenida João XIII, na zona Leste de Teresina. Na manhã desta quarta-feira (05), o empresário e proprietário Luciano Hang visitou o local da sede da nova loja na capital piauiense.
A empresa, fundada em 1986, com sede em Brusque, no estado de Santa Catarina, que comercializa artigos nacionais e importados no atacado e varejo, deve gerar centenas de oportunidades de empregos em Teresina. A Havan está atualmente presente em 16 estados pelo Brasil e no Distrito Federal. O Piauí somará agora essa lista de regiões.
Durante sua visita em Teresina, Luciano Hang esteve presente no local onde será construída a nova loja. Em reportagem à TV Meio Norte, o empresário deu detalhes de como será a nova unidade. “É o pontapé inicial de muitas lojas que podemos colocar no estado. Aqui na avenida João XXIII, na entrada norte da cidade, vamos montar uma loja linda e maravilhosa para encantar o povo de Teresina e de toda a região. São quase 20 mil metros quadrados de construção. Uma loja com área de alimentação, espaçosa e onde o cliente tem uma experiência de compra única”, disse.
Ainda segundo Luciano Hang, o novo empreendimento trará em torno de 150 a 200 empregos diretos. “As pessoas que vão trabalhar são daqui desta região. Então, é geração de emprego, geração de renda, alegria e desenvolvimento para a cidade de Teresina” , completa.
Em 2019, a Havan atingiu a marca de 45% em crescimento, com um faturamento de R$ 10 bilhões e ultrapassando R$ 1 Bilhão de lucro líquido. Apesar da pandemia da Covid-19, a empresa segue em expansão de novas filiais. “É importante otimismo e entusiasmo. Acreditar que a pandemia vai passar e a gente continua vivendo. Nós temos que trabalhar e acreditar no Brasil, pois o povo precisa de emprego. Emprego é cidadania; é alegria”, finaliza.