No último final de semana, uma guarda municipal foi agredida no Parque Lagoas do Norte quando tentava separar uma briga de casal no local. A guarda sofreu uma esganadura quando tentava imobilizar um homem que agredia a esposa no parque.
"A partir do momento em que nós conseguimos separar e estávamos tentando algema-lo, ela veio a agredir os guardas em defesa do esposo, que estava agredindo ela”, relatou.
De acordo com a guarda Camila Rodrigues, o casal, que estava embriagado, só foi contido após a chegada de reforços da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A agressão à guarda foi constatada por um exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal. O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
A agressão é mais uma prova de que a população de Teresina ainda não compreendeu a atuação da Guarda Municipal na capital. Os casos de desacato e agressão aos guardas têm se tornado comuns na capital. "A gente pede que a população entende que a gente está ali para dar segurança”, ressalta o comandante da Guarda, capitão José Monteiro.