Atualizado às 13h28
Cerca de 11 presos condenados por assaltos, homicídios e tráfico de drogas fugiram na madrugada desta sexta-feira (08), da Penitenciária Irmão Guido, que fica as margens da rodovia BR-316, no trecho que liga Teresina a Demerval Lobão.
A diretoria de presídios da Secretária Estadual de Justiça acionou os policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí para fazer buscas no entorno da penitenciária para tentar recapturar os 11 fugitivos e para realizar uma vistoria dentro da Irmão Guido, no sentindo de evitar novas fugas.
No início da tarde, dois fugitivos foram recapturados na companhia de outros 2 homens que também foram presos. Segundo informações, mais quatro fugitivos já foram localizados.
“Estamos aqui com esses fugitivos e pelo menos mais quatro já foram localizados. Todas as saídas da área já foram fechadas e o helicóptero da polícia já foi acionado para ajudar nas buscas”, disse Capitão Silas.
Segundo Coronel Marques, os policias da Força Tática do Promorar formaram o cerco e capturaram os foragidos e estão tentando identificar a motivação dos outros dois homens com eles apreendidos.
“A área foi mapeada e a polícia já tem conhecimento das rotas de fuga”, disse um policial militar que segue em operação para recapturar os demais presos.