Fugitivos da Irmão Guido são recapturados na zona sul de Teresina

Fugitivos da Irmão Guido são recapturados na zona sul de Teresina

Atualizado às 13h28

Cerca de 11 presos condenados por assaltos, homicídios e tráfico de drogas fugiram na madrugada desta sexta-feira (08), da Penitenciária Irmão Guido, que fica as margens da rodovia BR-316, no trecho que liga Teresina a Demerval Lobão.

A diretoria de presídios da Secretária Estadual de Justiça acionou os policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí para fazer buscas no entorno da penitenciária para tentar recapturar os 11 fugitivos e para realizar uma vistoria dentro da Irmão Guido, no sentindo de evitar novas fugas.

No início da tarde, dois fugitivos foram recapturados na companhia de outros 2 homens que também foram presos. Segundo informações, mais quatro fugitivos já foram localizados.

“Estamos aqui com esses fugitivos e pelo menos mais quatro já foram localizados. Todas as saídas da área já foram fechadas e o helicóptero da polícia já foi acionado para ajudar nas buscas”, disse Capitão Silas.

Segundo Coronel Marques, os policias da Força Tática do Promorar formaram o cerco e capturaram os foragidos e estão tentando identificar a motivação dos outros dois homens com eles apreendidos.

“A área foi mapeada e a polícia já tem conhecimento das rotas de fuga”, disse um policial militar que segue em operação para recapturar os demais presos.

Tópicos
SEÇÕES