Flávio Nogueira defende candidatura do PDT ao Senado no Piauí

Flávio Nogueira defende candidatura do PDT ao Senado no Piauí

Nesta terça-feira (18), o presidente estadual do PDT, Flávio Nogueira, esteve no Jornal Agora para falar sobre a possibilidade de o partido lançar uma candidatura própria para o Senado em 2018. O nome favorito da sigla é o do deputado estadual Robert Rios, líder da oposição ao governador Wellington Dias na Assembleia. 

De acordo com Flávio Nogueira, a candidatura própria do partido ao Senado é uma orientação da direção nacional da sigla. Segundo ele, o partido deverá ser aliado do governador Wellington Dias na eleição. 

"Nós queremos apenas tomar um posicionamento de que o PDT estará apresentando uma candidatura majoritária, que seria de senador. É uma orientação nacional, mas tem como ponto de partida o apoio do PDT à reeleição de Wellington Dias. Esta uma confusão no sentido de quem são os candidatos a senador na chapa, embora muitas pessoas não entendam como é a chapa, ela só é vinculada entre o governador e o vice, a candidatura de senador é quase avulsa em termos partidários. Um partido pode se coligar com um governador tendo dois, três candidatos a senador. São duas vagas, três candidatos e eu acho que o PDT ganha”, afirmou. 

Flávio Nogueira afirmou que, embora o deputado estadual Robert Rios seja da oposição ao governo Wellington Dias, a orientação do partido deve prevalecer quando da decisão sobre a coligação. 

"O partido é uma organização de direito privado, onde tem uma união de ideologias e também afinidades disciplinares. Nós temos que pensar é no partido. O partido é nacional e nós temos que estar procurando trabalhar nos estado onde nós temos afinidades políticas em Brasília”, afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES