Firmino rebate críticas e diz que obras são fruto de planejamento

Firmino rebate críticas e diz que obras são fruto de planejamento

Nesta terça-feira (13), dando continuidade às entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresina, o Agora recebeu o tucano Firmino Filho (PSDB), atual prefeito da capital, que disputa pelo quarto mandato. 

O prefeito rebateu as criticas do adversários, que afirmam que Teresina recebeu um volume de obras muito maior no ano eleitoral e que isso seria uma estratégia de Firmino.

“No início de nossa gestão fizemos os projetos executivos e fomos atrás dos recursos e olha que são obras grandes, que levam um tempo para serem construídas.Estamos colhendo agora essa verdadeira onda de investimentos na mobilidade urbana, com corredores exclusivos de ônibus, várias avenidas, pontes, um verdadeiro pacote de obras que vai reformatar o sistema viário de Teresina”, disse. 

Firmino ressaltou que em sua gestão a capital recebeu um grande investimento na saúde, com construção de Unidades Básicas de Saúde e convocação de profissionais aprovados em concursos. 

"Fizemos a maior onda de investimentos na saúde de Teresina. Foram 42 UBS, 2 UPAS e o hospital do Monte Castelo, que foi reconstruído, além de vários investimentos na área dos recursos humanos, com a convocação de concursados e criação de planos de carreira”, disse. 

O prefeito negou a possibilidade de unificação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) com a recém criada Guarda Municipal. 

"São carreiras distintas com funções distintas, temos que fortalecer os agentes de trânsito, por conta do trânsito cada vez mais complexo, e a Guarda deve ser criada em uma nova cultura, não apenas para a preservação do patrimônio, fazendo parcerias com as Polícias Militar e Civil”, afirmou. 

Ao falar dos investimentos na educação da capital, o candidato citou o resultado do IDEB, divulgado na semana passada, em que Teresina consta como a terceira capital brasileira com o melhor ensino do país. 

"Se eu não tivesse feito nenhum metro quadrado de calçamento, só o fato de Teresina ser considerada a terceira capital com melhor qualidade de ensino publico do Brasil, para mim já seria uma coisa que valeria a pena”, afirmou Firmino Filho.  

Tópicos
SEÇÕES